Tuesday, April 17, 2007

Zain - Espada

Muitos rapazes crescem hoje como filhos de familias divorciadas, educados pelas suas mães, em lares onde o pai está ausente..Mesmo se o pai está presente fisicamente,está ausente espiritualmente.A ausência de poder masculino abre dentro do filho um ferimento que é difícil de curar.Alguns tentam curá-lo com o sal das suas lágrimas: o guerreiro tenta combaté-lo até desaparecer.Por isso aprende a pegar na espada.
Infelizmente para alguns, a espada permanece,tanto um ferimento como uma capacidade de ferir, simbolo da grande distancia entre a lógica e o self. Para usar a espada com competência, é necessário força,conseguida através de arduo exercicio fisico, agressão espiritual e coragem heroica que concede a quem manuseia a capacidade de lutar contra a escuridão que se aproxima constantemente.A espada é por isso simbolo de purificação e evolução espiritual, pois o espadachim é frequentemente quem mata dragões, especialmente os dragões interiores da sua propia autoria.

Kenneth Johonson e Marguerite Elsbeth - O Castelo do Graal

1 comment:

Simbelmune said...

Sim... concordo. Mas é tão extenuante, combater contra tudo e todos, manter a guarda sempre alta, nunca retirar a armadura e não ter lugar de repouso, estar alerta a tempo inteiro, num haver braços que nos amparem... mas, enfim, lá se vai (sobre)vivendo