Friday, September 15, 2006

GATOS I















"A veneração dos egípcios pelos gatos não era nem tola nem infantil. Por meio do gato, o Egito definiu e refinou sua complexa estética."
- Camille Paglia

"Gatos falam com os rabos."
- Cleveland Amory

"Gatos podem ser engraçados, mas têm os modos mais estranhos de mostrar sua alegria. O nosso sempre urinou em nossos sapatos."
- W.H. Auden

"É fácil entender por que os gatos despertam sentimentos de antipatia nas pessoas. Um gato se mostra sempre bonito; sugestionando idéias de luxo, limpeza, e prazeres voluptuosos."
- Charles Baudelaire

"O gato é, acima de tudo, um dramaturgo."
- Margaret Bensen

"Qualquer um que afirme que um gato não é capaz de dar um olhar sujo nunca conviveu com um gato, ou sempre esteve desatento."
- Maurice Burton

"Você vê aquele gatinho que persegue o próprio rabo tão lindamente? Se você pudesse olhar com os olhos dele, você poderia a ver centenas de figuras que executam dramas complexos, com assuntos trágicos e cômicos, conversações longas, muitos pensamento e muitos sobe e desce do destino."
- Ralph Waldo Emerson

"Sempre me dá um calafrio quando eu vejo um gato que vê o que eu não posso ver."
- Eleanor Farjeon

"Não há nenhum modo de falar sobre gatos que permitem a pessoa passar como uma pessoa sã."
- William S. Landor

"Gatos não pertencem às pessoas. Eles pertencem aos lugares."
- Ogden Nash

"Observe um gato quando entra em um quarto pela primeira vez. Procura cheiros, não fica quieto um momento, não confia em nada até que examinou e travou conhecimento com tudo."

No comments: